Centenas na passagem da Volta por Almeirim

Cumpriu-se a tradição e o povo saiu à rua para ver os corredores a passarem por Almeirim na primeira etapa da 79.ª Volta a Portugal em Bicicleta.

Ao km 61, o pelotão abrandou o ritmo e o duo aproveitou para aumentar a vantagem: 1.45 m. Alexis Carter (na foto a passar na frente na meta volante de Almeirim) foi quem paga mais despesas na fuga.

Na meta volante em Almeirim passaram em primeiros lugares: 1.º 92 – Alexis Carter (H&R), 2.º 128 – Patrick Jager (Team Vorarlberg) e 3.º 136 – Gatzon Udondo (Euskadi).

A etapa começou em Vila Franca de Xira e terminou 203 kms depois em Setúbal.

Raúl Alarcón, da W52-FC Porto-Mestre da Cor venceu a primeira etapa da Volta a Portugal, uma tirada de 203 quilómetros que ligou Vila Franca de Xira a Setúbal. No segundo lugar chegou outro ciclista do FC Porto, o português Amaro Antunes.

Alarcon junta a vitória na etapa à conquista da camisola amarela. O espanhol lidera agora a Volta com seis segundos de vantagem sobre o compatriota Alejandro Marque (Sporting-Tavira) e 15 sobre Domingos Gonçalves (Rádio Popular-Boavista). Numa etapa corrida a uma média de 41,156 km/hora, o francês Damien Gaudin não segurou a amarela conquistada no Prólogo de Lisboa.