Ponte de Benfica renovada e Casa Mortuária à disposição da população em Foros de Benfica

A manhã deste sábado, 22 de julho, ficou marcada pela inauguração da ponte velha sobre a Vala em Benfica do Ribatejo e pela colocação à disposição da Casa Mortuária em Foros de Benfica.

A autarquia de Almeirim investiu cerca de 220 mil euros nas duas obras. A casa mortuária foi construída com verbas unicamente da Câmara e a ponte sobre a vala, construída em 1879, teve comparticipação de fundos comunitários.

Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim afirma que a requalificação da ponte é uma forma preservar a história e património de Almeirim. “Durante mais de cem anos este foi o ponto de passagem de Benfica do Ribatejo para aqueles que são os melhores campos da Europa, em termos de agricultura”, justifica.

Já em Foros de Benfica, o presidente revela a importância do investimento na casa mortuária que no aspeto físico é uma forma de “minimizar a dor e estadia das pessoas aqui e de quem está a velar os seus entes queridos.” O edifício conta com uma sala totalmente equipada e com possibilidade de uma segunda sala. Pedro Ribeiro ainda adiantou que a casa mortuária de Benfica do Ribatejo será igual à de Foros mas contará com mais um uma sala.

No final da manhã, foi assinado um protocolo de cedência de instalações entre a Junta de Benfica do Ribatejo e a Associação de Caçadores. Essas instalações são os abandonados balneários do ringue de Foros de Benfica que foram reabilitados pela associação.

Inauguração ponte da Vala e Casa Mortuária de Foros de Benfica

.