20 anos Piscinas de Almeirim: Obras quase prontas. CDU critica

As piscinas municipais fizeram na passada quarta-feira, dia 21 de junho, 20 anos desde que foram inauguradas por António Guterres e Sousa Gomes. O espaço está atualmente e obras na parte exterior. Como nos últimos dias tem estado muito calor, a CDU utilizou as redes sociais para criticar o timing da requalificação.
Pedro Ribeiro aproveitou a data do aniversário disse que “duas décadas depois a melhor prenda que podemos dar é tratar da sua requalificação. A parte exterior esta em conclusão. Um investimento de cerca de 60 mil euros. O projeto para a parte interior também já esta em conclusão. Ai as verbas da obra ascendem a cerca de 700 mil euros pelo que será necessário realizar a intervenção de forma faseada no tempo”.

O deputado municipal António Cruz Martins disse, recentemente, que “depois de duas semanas de intenso calor, com temperaturas acima dos 40°, as crianças , têm de se deslocar para concelhos vizinhos se querem usufruir de uma piscina.  É inconcebível que obras de “requalificação” se façam neste período , principalmente num concelho conhecido pelas altas temperaturas nesta altura do ano. Este é o resultado da falta de um planeamento responsável”.

Numa resposta direta a Cruz Martins, o Presidente da Câmara acrescentou que “as piscinas sempre abriram depois das provas desportivas que se realizam no final junho. E sempre assim foi porque nós não temos capacidade humana para manter dois espaços abertos ao mesmo tempo. Não temos nem queremos ter porque isso depois tem reflexos no pessoal necessário ao longo do ano. Estou certo que comentário está muito relacionado com 1 de outubro [entenda-se eleições autárquicas], mas isso sou eu a pensar”.