Exposição DIY OR DIE patente até dia 30 de junho na Galeria Municipal de Almeirim (c/fotos)

Foi inaugurada a exposição “DIY OR DIE” na passada sexta-feira, dia 9 de junho pelas 17h, que pode ser visitada na Galeria Municipal de Almeirim, até dia 30 de junho. Esta exposição que tem como missão a valorização da prática DIY – “Do It Yourself” / “Faz tu mesmo” sendo uma forma de divulgar o trabalho de três jovens artistas.

Na exposição pode encontrar várias peças de arte como peças de roupa, skates pintados à mão, ilustração e zines (cartões personalizados) de autoria de três jovens, Daniela Doe, Cat Serafim e Joana Martins. As três jovens com idades compreendidas entre os 20 e 23 anos, estudam design de comunicação, design de moda e artes plásticas.

Quanto à inspiração, Daniela afirma que se inspira “na música, nos filmes, nas pessoas, nos meus amigos e na minha família”, Cat diz “para mim é um pouco a mesma coisa, é um pouco de tudo, cultura popular música, cinema…”, já Joana quando se fala em desenhos inspira-se “nas sombras que vejo no dia-a-dia. Nas zines tem a ver com coisas que acontecem o dia-a-dia também.”.

As três artistas revelam que esta exposição é de grande importância, pois é uma forma de chamar também as pessoas jovens da cidade, “achamos que faz falta haverem este tipo de eventos que acontecem a toda a hora por exemplo, em Lisboa e aqui sentimos que havia essa falta e então decidimos fazer este projeto.”.

Na exposição para além de poder ver o trabalho de Daniela, Cat e Joana pode também adquirir zines, sacos de pano, autocolantes e prints de ilustrações das autoras.

Exposição DIY OR DIE