Aluna almeirinense ganha concurso do Lidl

O Lidl Portugal anuncia os alunos vencedores do concurso Desenho Imbatível, um projeto que procurou promover hábitos saudáveis junto das escolas estimulando, simultaneamente, a criatividade dos mais novos e há uma aluna almeirinense entre as escolhidas.

Matilde Marques de 9 anos da Escola Básica Canto do Jardim está entres os 12 melhores de Portugal.

Desenho Imbatível foi o concurso que levou o Lidl Portugal a desafiar a criatividade dos mais novos. Sem limites à imaginação, os alunos do 1º ciclo do Ensino Básico das escolas nacionais foram desafiados a desenhar os alimentos base de uma alimentação saudável, pertencentes à roda dos alimentos, como os heróis de uma vida de bons hábitos. Entre mais de 650 inscrições de norte a sul do país, são agora anunciados os 12 desenhos vencedores, que serão adaptados para ilustrar embalagens de produtos que estarão brevemente à venda nas lojas Lidl de todo o país.

A escolha dos desenhos vencedores partiu da avaliação de um júri composto por elementos do Lidl, da Direção-Geral da Saúde, da Direção-Geral da Educação e do ilustrador André Letria. A originalidade dos vencedores, fator chave da decisão tomada, vai permitir-lhes agora acompanhar o processo de adaptação dos seus desenhos às embalagens, junto dos designers gráficos Lidl, numa verdadeira experiência no mundo do retalho.

Os pequenos vencedores acrescentam ao prémio de ver as suas criações nas embalagens dos produtos em loja, uma entrada na kidzania e um conjunto de desenho composto por blocos de desenho, e um cavalete em mala de 51 peças. O Encarregado de Educação recebe um vale de compras Lidl no valor de 250€ e um livro de receitas, e a Escola respetiva será premiada com material de desenho.

Tendo por base uma educação interativa, este concurso integra-se no projeto Lidl Turma Imbatível, cuja ação promove hábitos alimentares, de higiene e de comportamentos mais saudáveis em crianças dos 6 a 10 anos. Quais os melhores alimentos, quantas horas se deve dormir por noite ou a importância da atividade física, são algumas das ideias a incutir nas visitas do Lidl Portugal a cerca de 100 escolas do país, durante este ano letivo. Esta iniciativa conta com o apoio da Direção-Geral de Saúde, da Direção-Geral da Educação e do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável.

Confirmando que é a brincar que melhor se aprende e que a imaginação de uma criança é algo imbatível.