Escolhas – 1 de abril

A fecharmos mais uma edição de O Almeirinense, fica a saber-se que 1 de outubro é a data escolhida para realizar as eleições autárquicas de 2017. A data sugerida por todos os partidos com assento parlamentar foi aprovada hoje pelo Conselho de Ministros. A data tinha que ser escolhida com 80 dias de antecedência do ato eleitoral, que tem obrigatoriamente que decorrer a um domingo ou num feriado nacional.

Os partidos ouvidos, bem como a Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) e a Associação Nacional de Municípios (ANMP) entendem que em setembro a campanha abrange o período de férias, preferindo, assim, as eleições em outubro para que os dias oficiais de campanha decorram já em setembro.

Publicidade

Em Almeirim, as autárquicas deste ano andam muito no segredo dos deuses, e até acho que, para alguns, se não fosse o nosso jornal, se calhar até se esqueciam que se tratava de ano de eleições. À pressa há quem tente escolher candidatos e só leva negas, porque a seis meses estar a encontrar pessoas é mau demais. Os outros três anos e meio andaram a assobiar para o lado. A propósito de escolhas, acredito que em Almeirim tenhamos Pedro Ribeiro a concorrer pelo PS com (quase) a mesma a equipa. Só deve existir uma mexida, duas no máximo. Sónia Colaço une a esquerda (Os Verdes e PCP) e à direita ainda não há quem queira aceitar os convites de Nuno Fazenda e João Vinagre.

.