Ana Carla Silva, a sua consultora imobiliária

Ana Carla Silva tem 43 anos, é natural de Algés, do concelho de Oeiras. Mora nas Fazendas de Almeirim, tem dois filhos (Tiago com 12 anos e Eva com 8 anos) e faz parte da Direcção do Almeirim Futsal Clube (Futalmeirim). Foi gerente da Telepizza de Santarém até 2014 e a partir daí abrançou o projeto de ser consultora imobiliária, onde se sente extremamente realizada.

Como e porquê este projeto na sua vida profissional?
Este projeto nasceu numa fase menos boa da minha vida, tinha saído da empresa onde trabalhava e estava com uma depressão severa, já há alguns meses que quase não saía de casa, e um dia telefonaram-me se queria ir a um workshop de Angariadores Imobiliários da Remax Vantagem, no Hotel de Santarém, e pensei… “porque não… vamos lá a ver o que isto é”.
Fui, gostei e do “vamos lá a ver o que isto dá”, passou para uma Paixão, e como qualquer paixão tem de ser alimentada, nutrida todos os dias, nem sempre é fácil, mas é algo que me dá imenso gosto fazer, porque afinal sou patroa de mim mesma; o que antes, quando trabalhava por conta de outrem exigia aos outros, tenho de exigir o dobro a mim, mas é uma profissão que me dá total liberdade de movimentos, de conhecer pessoas novas todos os dias, e claro, afinal todos trabalhamos e damos o nosso melhor para podermos ter e usufruir de uma estabilidade financeira, e claro que não fujo à regra.

Porquê a Remax?
Primeiro, porque na Remax trabalhamos com pessoas, por pessoas e para pessoas, somos mediadores entre quem vende e quem quer comprar, mas não trabalhamos com tijolos ou pedras, mas sim com Pessoas!
Também, porque, a meu ver, é aquela que mais condições oferece a quem está a começar e principalmente a alguém que, como eu, caiu aqui de “pára-quedas”; a nível de recrutamento temos uma equipa inteira ao nosso dispor que só não ajuda mais se não puder.
Temos um staff de Formadores que não são apenas fantásticos, são excecionais, ajudam em todos os passos da nossa caminhada e principalmente nos primeiros 6 meses, que são aqueles mais duros, em que andamos a “partir pedra e desbravar matas”, estão sempre disponíveis para nos ouvir e ajudar nas dúvidas que possamos ter.
A nível de Agência Local, neste caso a de Santarém, onde me insiro, desde colegas comerciais, passando pelas Coordenadoras (Ana Paula Moura e Vânia Carvalhais); Gestor de Equipa, (Gonçalo Sá Neves); e Diretor Comercial, (Filipe Martins), cada um à sua maneira, estão sempre presentes quando necessitamos de alguma coisa e sempre prontos a levantar-nos de forma a conseguirmos os nossos objetivos.
E depois temos um casal de Brookers fantásticos: Diogo e Sofia Severino, que fizeram da Remax Vantagem o que ela é hoje. Há 10 anos começou com uma loja, agora temos 10 e vamos abrir mais 4 ainda este ano… melhor lugar não poderia ter escolhido
E finalmente, porque somos Líderes a Nível Nacional e Internacional e prestamos um serviço de excelência ao cliente, tanto Proprietário como Comprador ou Arrendatário.

Quais os serviços que podemos encontrar na Remax?
Na Remax, temos uma panóplia de serviços de forma a melhor ajudar os nossos clientes e dos quais podem e devem usufruir, sem que, para isso, tenham qualquer tipo de custo acrescido.

Entre eles estão:
Dep. Financeiro
Departamento Jurídico
Protocolos com:
– Entidades Bancárias
– Empresas de Certificação Energética
– Empresas de Construção
– Dossier de Investidores
– COMPROMISSO (o meu compromisso com o Cliente)

Nota alguma retoma no ramo imobiliário?
Sim, neste momento está a notar-se um aumento na procura e venda de imóveis, 2011 a 2013 foram anos cinzentos para o mercado imobiliário, mas neste momento sente-se uma retoma dos mesmos.

Hoje em dia há mais tendência para arrendar ou para comprar? Porquê?
Depende… mas creio que para a compra e deve-se muito a uma coisa muito simples: se eu estou a pagar um “X” por uma casa arrendada e posso ter uma prestação mais baixa ou equiparada por uma casa que pode ser minha… muitas vezes a resposta é a compra, claro que há sempre a exceção.

Sente de alguma forma que, quando vende/arrenda uma casa, fica “a fazer parte da mobília, em relação aos seus clientes? Que fica uma relação de amizade?
Sim, claro que sim, uns mais, outros menos, mas, como disse logo no início, este ramo, pelo menos assim o entendo, é um negócio de pessoas, logo, é bom que exista algum tipo de relacionamento, ou provavelmente não haverá lugar para negócio, além de que os nossos clientes e compradores de hoje podem ser os vendedores de amanhã e vice versa… logo, esta ligação, este elo tem ou deve existir sempre.

Horários, morada e contactos
Ana Carla Silva
Tlm. 963 827 230
E-mail: acasilva@remax.pt
Morada: Av. Do Brasil, nº5 R/C 2005-136 Santarém