Compal lança novo néctar

A Compal tem à venda a partir de 23 de março um sumo que é o primeiro a ser exclusivamente feito a partir das frutas produzidas pelos vencedores da Academia do Centro de Frutologia Compal. O lançamento do produto decorreu a 22 de março.

O solo, a altitude a que é produzida (entre os 600 e os 900 metros acima do mar) e a água disponível, fazem da maçã que cresce em Armamar uma fruta «única», explicou José Osório, presidente da Associação de Fruticultores de Armamar.

Olívia Calvo tem a sua exploração de cerejas, figos e limão no concelho de Resende. «Os limões que entram no sumo foram os primeiros a ser colhidos das árvores plantadas», contou. Durante o período de formação na Academia do Centro de Frutologia Compal, assegura: «Aprendi uma ciência nova».

Coragem e paixão são os elementos que José Jordão identificou neste fruticultores. O responsável pelo Centro de Frutologia Compal sublinhou que «a valorização da fruta portuguesa pelo consumidor nacional tem sido absolutamente importante nestes últimos anos». «A fruta portuguesa para nós é muito central.»

A Compal produz cerca de 120 milhões de litros de sumos por ano.

.