III Trail de Almeirim leva centenas de atletas à serra das Fazendas no Dia do Pai


A terceira edição do Trail de Almeirim juntou cerca de 750 atletas na manhã de domingo, 19 de março, em Fazendas de Almeirim. No Dia do Pai os atletas tiveram a oportunidade de percorrer os trilhos da serra das Fazendas e acabar a prova dentro do Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Preparatória das Fazendas de Almeirim.

A prova dividiu-se em três percursos do Trail de Almeirim (30km, 18km e caminhada) que este ano se apresentaram com novos percursos, abastecimentos fartos e um frade a rigor.

A secção do Trail de Almeirim, organizadora da prova, faz um balanço positivo e realçando as diferenças do percurso e a centralização da logística do evento. Em relação ao futuro a organização diz que “tentamos sempre elevar a fasquia mas começa-se a complicar por causa da oferta sendo que há uma boa perspetiva para a quarta edição, querendo sempre melhorar em prol dos atletas.”

Paulo Caetano, vereador do desporto da Câmara Municipal de Almeirim, revela que “o trail de Almeirim está a começar a enraizar junto dos atletas e isso é bastante bom para o concelho de Almeirim”.

A organização do Trail de Almeirim contou com a colaboração de várias empresas da região que estiveram presentes no evento. Dentro do pavilhão desportivo foi disponibilizada música, serviço de bar, insufláveis para os mais pequenos e stand de venda ao público para todos os atletas e acompanhantes da prova.

III Trail de Almeirim