Duas empresas almeirinenses distinguidas como PME Excelência 2016

A Farmácia Correia de Oliveira e a Farmácia Mendonça, ambas sediadas na cidade de Almeirim, foram distinguidas com o estatuto PME Excelência 2016, um selo de reputação que permite às empresas selecionadas relacionarem-se com a sua envolvente, numa base de confiança facilitadora do desenvolvimento dos seus negócios.

Na região de Santarém, há 71 empresas distinguidas com o estatuto PME Excelência 2016, sendo o concelho de Ourém o que mais se destaca no âmbito destas distinções. Quanto ao ranking nacional por distrito, Santarém encontra-se a meio da tabela, repartindo o sétimo lugar com Setúbal, ambos com 71 empresas, atrás de Porto (373), Lisboa (330), Aveiro (220), Braga (198), Leiria (161) e Faro (101). Ao todo foram 1.786 as empresas portuguesas distinguidas com este selo de reputação, mais 277 que as premiadas em 2015.

O estatuto PME Excelência é atribuído pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal (no caso das empresas do Turismo), em parceria com 11 bancos a operar em Portugal. Para empresas exportadoras e com ambição internacional, o estatuto PME Excelência é particularmente relevante, constituindo um fator de diferenciação e um garante da solidez e idoneidade das empresas.