Nersant apresenta projeto para o setor do turismo em parceria com os Municípios

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, vai dinamizar a partir do presente mês de março, um conjunto de ações de sensibilização respeitantes ao projeto Melhor Turismo 2020, que permite às empresas deste setor beneficiar de formação-ação com um financiamento de 90%.

As ações, que vão decorrer em parceria com os Municípios, vão realizar-se em Vila Nova da Barquinha, dia 14 de março, no Sardoal dia 21 e em Alpiarça no dia 28 de março. Em abril, a NERSANT apresenta o projeto dia 4 no Entroncamento, e dia 11, em Alcanena.

O Melhor Turismo 2020 é um programa de formação-ação (formação e consultoria) desenvolvido pela NERSANT em parceria com a CTP – Confederação do Turismo Português, e que tem como objetivos aumentar a capacidade de gestão das empresas participantes, promover a reorganização, a inovação e a mudança, bem como a qualificação dos seus recursos humanos em domínios relevantes.

No final da formação-ação, as empresas participantes terão modelos de negócio modernizados, assente na implementação de organização e boas práticas de gestão, contribuindo as mesmas, desta forma, para a afirmação de Portugal como destino turístico de referência e como destino reconhecido pela qualidade e excelência dos seus serviços turísticos.

O projeto é financiado a 90% pelo COMPETE 2020, e conta com ações de formação teóricas, bem como consultoria adequada às necessidades de cada uma das empresas participantes. Dirige-se exclusivamente para empresas do setor do turismo.

As empresas interessadas em estar presentes em qualquer das sessões de esclarecimento apenas terão de efetuar inscrição online na sessão correspondente, em www.nersant.pt. A presença é gratuita.