Artista de Benfica do Ribatejo expõe no Mercado da Ribeira em Lisboa

João Francisco Domingos ou BIGOD, natural de Benfica do Ribatejo, está a participar na primeira galeria de arte supensa no TimeOut Market, no Mercado da Ribeira.

A galeria suspensa agrega 50 obras de ilustradores e street artists portugueses. Além de BIGOD, a lista de artistas conta com mais 49 nomes nacionais, dos quais fazem parte Tâmara Alves, Afonso Cruz, Tiago Albuquerque, Mariana a Miserável, Fidel Évora, Pedro Zamith, entre muitos outros. Para além da exposição, vai ser possível comprar obras dos artistas a preços mais baixos: edições limitadas e assinadas pelos autores entre 15 a 25 euros, e originais a partir de 250 euros.

João Francisco Domingos é formado em Artes Plásticas e Multimédia, começou a pintar em 2014, em pequenos projetos de Arte Urbana. Experimentou pela primeira vez uma lata, numas férias de verão com os primos que já pintavam e a partir dai nunca mais parou de pintar. Na pintura desenvolve duas linhas distintas de pintura. Retratos do passado e costumes do povo. Desconstrução de rostos nas mesmas inclui formas geométricas, com cores fores ou somente contorno.

vamos-dentro

João Domingos foi ainda o coordenador do projeto de arte urbana”Route 118″ inserido no FIFCA 2016.

Na lista de artistas conta com nomes conhecidos e com outros… nem tanto. A organização diz que a ideia é que, entre os 50 nomes nacionais estejam reconhecidos e outros, emergentes e embrionários.

.