Incubar+Lezíria fomenta empreendedorismo no Politécnico de Santarém

O projeto Incubar+Lezíria está fomentar o empreendedorismo junto dos alunos do Instituto Politécnico de Santarém. A primeira sessão de fomento ao empreendedorismo decorreu no dia 3 de novembro, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão com a presença de 125 alunos e vai agora seguir para as restantes escolas do instituto.

No âmbito do projeto Incubar+Lezíria, promovido pela NERSANT, pelo Instituto Politécnico de Santarém, pela Desmor e pelo Agrocluster Ribatejo, realizou-se no dia 3 de novembro uma sessão de fomento do Empreendedorismo na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do Instituto Politécnico de Santarém.

A sessão de abertura esteve ao cargo da professora Fernanda Pires, responsável pela unidade de empregabilidade e empreendedorismo do Instituto Politécnico de Santarém e contou com a participação de Marco Alves, empreendedor, investidor e consultor, com experiência consolidada em temáticas de inovação e empreendedorismo, que partilhou com os estudantes a sua visão do empreendedorismo e do quanto as competências empreendedoras são hoje muito valorizadas e fundamentais quer para quem pretende empreender por conta própria, quer para quem procura trabalhar em projetos por conta de outrem.

A sessão encerrou com a intervenção da NERSANT, que apresentou as ferramentas e atividades do projeto Incubar+Lezíria, disponíveis para todos os interessados em empreender na região da Lezíria do Tejo, e onde se aproveitou para se divulgar instrumentos como o Poliempreende, o Startup Voucher e o Vale Incubação, além dos Concursos de Ideias, sobretudo o que atualmente se encontra em curso, nas áreas da Inovação no Desporto, Saúde e Bem-estar.

Para além desta primeira sessão de fomento ao empreendedorismo, vão decorrer novas sessões nas restantes escolas do Instituto Politécnico de Santarém (Escola Superior Agrária, Escola Superior de Educação, Escola Superior de Desporto e Escola Superior de Saúde).

Para mais informações sobre o projeto Incubar+Lezíria, os interessados devem consultar o portal do projeto em http://incubarmaisleziria.nersant.pt/, onde se disponibilizará também a calendarização de todas as ações do projeto.

.