O Almeirinense de Parabéns

Mais um aniversário. Sessenta e um. No Homem é a idade madura, em que a experiência acumulada garante o discernimento e a tranquilidade. É sobretudo a idade de distinguir o essencial do acessório. O mesmo se tem passado com o nosso Jornal. Nos já muitos anos de publicações não se resumiu a “contar” cada tempo presente. Viveu-o. Acompanhou os tempos. No fundo, também leu. E dessa leitura, foi materializando um novo jornal a cada dia. Hoje, um jornal muito lido na Internet, onde faz uma actualização permanente das notícias. Cumpre-me assim desejar que seja o sicómero que os leitores, entre os quais me incluo, possam subir para ver mais alto. Com fé no futuro, desejo que por muitos anos vá transmitindo as notícias que, espero, sejam essencialmente boas.

António Rocha Pinto
Vice-Provedor SCMA


Hoje tenho no poder da escrita um dos mais sérios desafios da minha (curta) carreira. Escrever em meu nome e também em representação do Diretor do Jornal O Almeirinense, Eng. Francisco Lobo Vasconcellos. Primeiro reafirmo os agradecimentos ao Diretor do Jornal e da Mesa Administrativa pela confiança demonstrada na passagem de mais um ano. Passaram mais de 300 dias, 24 edições e muitas horas de empenho de uma curta equipa que tem conseguido um trabalho notável. É da mais elementar justiça, pelo menos nestas ocasiões, celebrar os resultados alcançados, mas ter a noção de que há para trás um trabalho muito árduo de muita gente. Desde quem teve a ideia de criar, aos diretores, repórteres, jornalistas e demais colaboradores. Todos têm hoje direito de soprar connosco as 61 velas.  É, aliás, no olhar para o passado que nos pesa a responsabilidade e o dever de honrar a história de uma Instituição ímpar e de relevo na sociedade almeirinense. Hoje as pessoas e as sociedades são devoradoras de notícias, e não há tempo para amadurecer as mesmas. Temos sabido viver com isso e, ao mesmo tempo, na beleza que é, ainda, ler um jornal em papel, mesmo sujando os dedos com tinta, e até aumentámos os números de páginas no nosso jornal.  Viva O Almeirinense, OBRIGADO a todos os que continuam a ler o nosso jornal (no papel e no site) e PARABÉNS a quem fez e faz o jornal que é de todos.

Valter Madureira
Chefe de Readção O Almeirinense


O Jornal O Almeirinense comemora no dia 25 de Outubro o seu 61.º aniversário, um jornal sexagenário que, ao longo dos anos, tem acompanhado a evolução dos tempos, reinventando-se constantemente, sempre com o intuito de informar, ao segundo, com rigor, transparência e isenção. Este caminho, meritório, só aconteceu porque o Jornal dispõe de uma equipa dedicada que está igualmente de parabéns.

Helena Duarte
Diretora Geral SCMA


O Almeirinense está de parabéns. Parabéns pelo aniversário. Parabéns pelo número de anos que já leva. Por fim está ainda de parabéns por ter tido a capacidade de se adaptar, ao longo destes 61 anos, às novas tendências que foram surgindo. Muitos foram os que vaticinaram o fim da imprensa local e regional com o incremento da Internet e das redes sociais, no entanto os que souberam manter a sua identidade, mantendo-se atentos ao que os rodeia, estão cá para durar.

Pedro Ribeiro
Presidente da Câmara Municipal de Almeirim


Desejo as maiores felicidades ao vosso jornal, fruto do trabalho quinzenal de legação às populações e região. O Almeirinense, pelos seus 61 anos de existência, demonstra uma vitalidade para responder aos desafios do futuro. O jornalismo de proximidade é fundamental para o desenvolvimento das regiões. Ouvir as pessoas e as suas necessidades, é o papel que o Jornal realiza a cada edição. Parabéns, e muitos outros aniversários venham a caminho.

Hugo Costa – Deputado


O Posto Territorial da GNR de Almeirim felicita o jornal “O Almeirinense” pelo seu 61ºaniversário. Jornal com publicação quinzenal, divulga, e dá a conhecer aos diversos leitores as noticias desta localidade e é com agrado que este Posto da GNR de Almeirim se revê nas publicações atuais e credíveis de ocorrências que envolvem esta Força de Segurança próxima dos cidadãos. Neste sentido, vem este Posto da GNR em Almeirim desejar a continuidade do trabalho realizado na divulgação desta nossa localidade.

O Comandante de Posto
Cláudio Pereira | 1º. Sargento Cav.


Comemora-se no próximo dia 25 de Outubro o 61º aniversário do jornal “O Almeirinense”. Realço o valor do trabalho informativo que tem desempenhado ao longo da sua vida e a forma corajosa como se tem adaptado aos novos desafios tecnológicos.
Parabéns ao “O Almeirinense” e a todos que no passado e no presente têm contribuído para que seja uma referência na região.

O Presidente da Junta de Freguesia de Almeirim
Joaquim Catalão


Parabéns ao Jornal “O Almeirinense” pelos seus 61 anos e parabéns aos seus colaboradores pelo trabalho, inovação e dedicação que têm demonstrado. Toda a equipa do Intermarché de Almeirim vos deseja muita sorte, muito sucesso, que todos os obstáculos sejam superados e todas as batalhas sejam vencidas.

Sandra Rambeau
Administradora Intermarché


Um agradecimento especial aos seus fundadores que há 61 anos conseguiram pôr em marcha um velho sonho de tantos e bons Almeirinenses. Nada fácil foi tal obra. Mas quando se trabalha com humildade, com amor, sem ódios ou maldosas ideias preconcebidas, o resultado é sempre atingido. Muitos foram os que, ao longo de tantos anos, dirigiram, escreveram, angariaram leitores e até inventaram formas de sobrevivência. E, como sempre na vida, eu e muitos, além de pouco fazermos, não lhes prestamos o nosso agradecimento. Um tardio obrigado e que Deus os recompensem.

Hermenegildo Marmelo – Colaborador


É com muita alegria que dou os Parabéns ao Jornal Almeirinense pelos seus 61 anos de existência, que nos traz uma leitura de qualidade, diversificada, em muitas causas incluindo solidárias. O Jornal que dá vida à Cidade de Almeirim. Que se fortalece a cada dia da sua existência com dedicação, profissionalismo e sua proximidade com os moradores e trabalhadores da Cidade. Este é um verdadeiro Jornal. O Almeirinense. Felicidades Almeirinense.

Presidente Bocas Secas
Hugo Martins


 Jornal Almeirinense tem sido desde sempre o meio de comunicação social privilegiado do Footkart para com a sociedade onde está inserido. Tal como o clube, tem nos últimos anos potencializado os recursos humanos ao seus dispor de uma forma nunca vista. A atual direção do Footkart tomou posse há quatro anos e desde então tem trabalhado com todos os profissionais do jornal de uma forma ímpar. Nunca antes se tinha desenvolvido uma parceria tão intensa e visível aos olhos de todas as pessoas que acompanham a excelência do dia-a-dia do jornal. Apesar de ser um jornal quinzenal, há muito que através das redes sociais deixou de o ser, através de um trabalho diário intenso e persistente na difusão de notícias do concelho.

Presidente Footkart
Vasco Carvalho


A Junta de Freguesia de Fazendas de Almeirim, vem por este meio parabenizar o Jornal O Almeirinense pelo seu 61º aniversário. Regendo-se pela isenção, dá voz à população do concelho de Almeirim.
O Almeirinense é composto por uma equipa jovem e dinâmica que, cada vez mais, dá a notícia em primeira mão e associa-se à divulgação dos eventos das associações que carecem deste apoio para angariar fundos. Que o bom trabalho continue!

João Apolinário
Pres. Junta Faz. Almeirim


Na celebração de mais um aniversário do jornal da nossa terra, gostaria de recordar a participação do meu avô, Fernando Possidónio, que no início da década de 80 participava regularmente com a crónica “Retalhos”.
Saúdo O Almeirinense, que continua ainda hoje a dar voz aos seus conterrâneos, na divulgação dos acontecimentos que são notícia, mesmo em tempos difíceis para a imprensa local.

Sónia Colaço
Vereadora CDU Almeirim


Tenho para com o jornal O Almeirinense uma dívida de gratidão impagável. Foi aqui que dei as minhas primeiras opiniões e que assinei as minhas primeiras notícias em papel. Tenho-as em casa, recortadas, porque nos tempos do digital não há orgulho maior do que o de publicar em papel.
Mais feliz fico por saber que colaboro com O Almeirinense numa das melhores fases do jornal. O desafio constante é o de saber como inovar mais, e certeza tenho de que no(s) próximo(s) ano(s) mais barreiras serão quebradas.

Miguel Dias
Colaborador


O meu primeiro dia de trabalho n´O Almeirinense foi a 1 de março de 2013 e é para mim um orgulho continuar o trabalho feito em seis décadas. O nosso jornal alcançou níveis históricos com uma equipa muito reduzida e o meu desejo a cada fecho de edição é que mais um objetivo seja superado a todos os níveis. Não posso deixar de agradecer aos nossos parceiros, assinantes e leitores: é por vós que estamos aqui!

Maria Vieira
Comercial O Almeirinense


Qualquer cidade, vila ou aldeia deve sentir orgulho e principalmente gratidão por quem, de uma maneira isenta mas empenhada, ao longo de dias, anos, décadas, informa, noticia e guarda paralelamente factos, curiosidades e identidades de um povo e de uma região. Obrigado, Almeirinense. Parabéns. Que continue a acompanhar e informar Almeirim por muitos e muitos anos.

José Carlos Silva
CRIAL


Obrigado ao jornal “O Almeirinense” por estar presente há 61 anos na vida do nosso concelho e da região.

Jorge Costa
Comandante dos Bombeiros Voluntários de Almeirim


 O jornal “O Almeirinense” comemora este ano seis décadas e um ano de existência. Desde 1955 a dar informação, incidindo sobre os acontecimentos no concelho, registando e divulgando os momentos mais importantes vividos na, e pela comunidade Almeirinense. Mais de meio século a acompanhar a atividade e a história de uma terra e das suas gentes. Em data de aniversário é o momento de celebrar a sua importância enquanto canal de comunicação e enquanto documento histórico da nossa comunidade. Parabéns ao jornal “ O Almeirinense”! Venham mais outros tantos!

Cláudia Pina
Presidente Rotary Club Almeirim


Desejo ao Jornal “O Almeirinense” as maiores felicidades neste seu aniversário e que continue a levar à população a informação com rigor informativo com que nos habituou.

Joaquim Sampaio
Vereador CMA


A Junta de Freguesia de Benfica do Ribatejo endereça ao jornal “O Almeirinense” os parabéns pelo seu aniversário.

Cândida Lopes
Presidente da Junta de Benfica do Ribatejo


O Agrupamento 404 de Almeirim vem por este meio felicitar o jornal O Almeirinense por ter completado mais um aniversário. Nestes 61 anos ao serviço da comunidade, tornaram-se no jornal de referência para muitas gerações! Os escuteiros de Almeirim desejam a toda a administração e equipa as maiores felicidades e a continuação de um bom trabalho ao serviço dos almeirinenses.

Escuteiros de Almeirim

.