Arraial em memória de João Fragoso

No próximo dia 15 de outubro vai realizar-se um Arraial Arraial Escutista para homenagem ao Chefe João Fragoso e para angariação de fundos para fazer face às despesas da recente viagem ao Vaticano. João Fragoso foi um dos maiores impulsionadores do projeto da viagem ao Vaticano. João Fragoso morreu no dia 11 de maio, vítima de ataque cacartaz-a4-arraialrdíaco fulminante, no dia em que fazia 43 anos.

O arraial vai realizar-se no Largo João de Deus, onde outrora se realizaram arraiais e é também conhecido como Largo do União. Haverá quermesse, doces tradicionais, sopa de pedra, porco no espeto e música com Carlos Marmelada.

O grupo de pioneiros do agrupamento de escuteiros de Almeirim esteve em Roma na primeira semana de setembro, para assistir à canonização de Madre Teresa de Calcutá. Segundo os chefes da comunidade, a viagem estava a ser preparada há mais de um ano e teve como principal impulsionador o falecido chefe dos escuteiros João Fragoso.

A promessa de irem a Roma ficou de pé, e em conjunto com o antigo assistente do agrupamento partiram para Itália para uma semana inesquecível. Os mais de 30 escuteiros almeirinenses visitaram e conheceram muito do património histórico de Roma, numa viagem que foi para eles, o culminar de uma promessa. Além da cerimónia de canonização de dia 4, os jovens participaram ainda na audiência papal e ficaram comovidos quando Sua Santidade, o Papa Francisco os cumprimentou.

.