Decisões do campeonato nacional de Supercross em Paço dos Negros

O campeonato nacional de Supercross iniciou-se já no dia 6 de agosto para terminar no dia 10 de setembro, data em que esta prova regressa a Paço dos Negros. A federação de motociclismo assegurou quatro provas em locais emblemáticos para a modalidade, as noites de três sábados de agosto e um de setembro prometem ser bastante animadas, com intensos duelos na discussão pelas melhores posições.
O espetáculo do Supercross irá levar a caravana a paragens recheadas de carisma, história e ligação especial com a modalidade, com destaque para Paço dos Negros, que volta a trazer o Supercross até paragens ribatejanas depois de um período de ausência bastante notado por pilotos e amantes da modalidade.
Rui Fróis, dirigente da secção dos 20 km de Almeirim, diz que “o objetivo é promover a modalidade que já tinha deixado a localidade de Paço dos Negros há cinco ou seis anos. Nós tivemos a ideia de trazer de volta uma prova que já era mítica”.
Para voltar a receber a prova, a autarquia e os 20 km de Almeirim vãp ter que fazer um esforço financeiro para recuperar o espaço que entretanto se degradou. “Vamos ter que fazer limpeza e colocar cabos novos de iluminação, que foram roubados. Gostaria de agradecer ao Presidente da Câmara Municipal de Almeirim, Pedro Ribeiro, e ao Vice-Presidente, com a ajuda de pessoal e maquinaria”.

.