Empresários ribatejanos procuram novos negócios em Moçambique

Uma comitiva de empresários ribatejanos está, esta semana, em Moçambique, integrando uma Missão empresarial da NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém.

Esta missão empresarial, que teve como destino Maputo, a capital daquele país, está a decorrer de forma muito positiva, tendo os empresários ribatejanos participado já em dezenas de reuniões com empresas moçambicanas, em busca de novos negócios e investimentos.

Estas reuniões B2B têm decorrido diariamente e foram previamente preparadas e agendadas pela NERSANT de acordo com os interesses de ambas as partes. A expetativa é que os contactos estabelecidos possam ser o ponto de partida para o estabelecimento de novas parcerias comerciais.

Os empresários ribatejanos visitaram também a FACIM – Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Moçambique, a maior montra para a exposição de produtos e potencialidades de Moçambique, onde puderam abordar as empresas em exposição, sendo, por isso, a visita, mais uma oportunidade para a realização de negócio entre os dois países.

Para além das diversas reuniões empresariais, a NERSANT organizou um evento, onde as  empresas  ribatejanas tiveram a oportunidade de se apresentar e de dar a conhecer os produtos que têm para o mercado moçambicano. Este evento suscitou o interesse das empresas locais, sendo de registar a participação de mais de 20 empresas moçambicanas que colocaram diversas questões sobre a economia e empresas do Ribatejo.

Ainda este ano, e no âmbito do apoio à internacionalização das empresas, a associação realiza mais duas missões empresariais: uma a Marrocos, em novembro, e outra ao Canadá, em dezembro. Mais informações são obtidas através do Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da NERSANT, através dos contactos datic@nersant.pt.

 

.