Obras Escola Moinho Vento: Pais esclarecidos em 20 minutos

Bastaram 20 minutos de reunião para que a Câmara Municipal de Almeirim e o Agrupamento de Escolas esclarecesse os pais dos alunos da Escola Moinho de Vento.

A autarquia e o Agrupamento convocaram os pais para uma sessão de esclarecimento, uma vez que a escola vai entrar em obras e é necessário recolocar os alunos noutros estabelecimentos de ensino.

Os alunos vão ser colocados na Escola Canto do Jardim (primeiro ano), Centro Escolar (jardim infância, duas turma de segundo ano, uma de terceiro ano e uma de quarto) e na Escola Febo Moniz (uma turma de 4.º ano).

Pedro Ribeiro reconhece que as obras podem criar problemas, mas José Carreira, responsável do Agrupamento, acrescentou que “são bons problemas. Pode acontecer que os encarregados de educação não fiquem satisfeitos, mas fizemos o que a nossa consciência achou melhor”.

Os pais colocaram algumas questões e a reunião só terminou quando todas as dúvidas foram esclarecidas.

Recorde-se que, após o visto do Tribunal de Contas, a Escola Moinho de Vento vai entrar em obras. Estima-se que os melhoramentos, que custam perto de 400 mil euros, demorem seis meses para ficarem concluídos.

.