Escuteiros de Almeirim foram “Para Além do Sol”

Os escuteiros do Agrupamento 404 de Almeirim estiveram no Centro Escutista da Penha, em Guimarães. A actividade, intitulada “Para Além do Sol”, foi organizada pela Junta Regional e contou com quase mil escuteiros de toda a região de Santarém.

O agrupamento de Almeirim contou com a presença de mais de 100 escuteiros, sendo o maior contingente a participar nesta actividade de verão.

Com actividades diferentes para todas as secções, os jovens escuteiros visitaram, entre outros, lugares como Fafe, Braga, Guimarães, Barcelos e Gerês. Além disso, os exploradores da região fizeram ainda uma pequena peregrinação a Santiago de Compostela.

Encerradas as actividades escutistas deste ano, os escuteiros de Almeirim aproveitam as férias mas estão a participar no Festival da Sopa da Pedra enquanto se preparam o ano escutista que se aproxima.

O próximo ano escutista será marcado, como noticiámos anteriormente, pela mudança de chefe de agrupamento e terá como momento alto o ACANAC (Acampamento Nacional), a realizar em Idanha-a-Nova.