Pokémon chega ao gabinete do Presidente da Câmara (c/vídeo)

Quem tem andado com atenção ao que o rodeia tem visto mais gente de smartphone em punho que o normal. Isto deve-se ao novo fenómeno das aplicações para telemóveis. O POKÉMON GO!

O jogo tem sido um fenómeno de popularidade. Horas depois de ter sido disponibilizado em Portugal saltou para o topo dos downloads nas lojas de aplicações da Google e da Apple. Após ter estado à beira da falência a Nintendo teve uma subida de 144% nas ações, ultrapassando assim uma das maiores produtoras de consolas de jogos, a Sony.

Agora chegou mesmo ao gabinete do Presidente da Câmara, Pedro Ribeiro. Alertado por alguém que já tinha a aplicação que tinha um Pokémon no gabinete, o autarca instalou a aplicação e confirmou. Aproveitou depois para deixar um alerta.

“O jogo obriga a andar e isso é bom. Bem melhor do que ficar em casa a jogar sozinho. O jogo obriga também a conhecer zonas que provavelmente eram desconhecidas para muitos. Mas este é apenas um jogo. Há que ter cuidado para não jogar horas demais e tendo em conta que andar na rua não é virtual e há perigos reais é fundamental ter atenção às regras”, alerta o autarca. 

Reveja aqui a reportagem de Daniel Cepa e André Azevedo sobre o fenómeno em Almeirim. 

.