Despedida emocionada ao Mestre

Centenas de pessoas marcaram presença na missa e funeral do Mestre David Ribeiro Telles, esta quarta-feira, em Coruche. Família, aficionados, autarcas, figuras públicas e anónimos juntaram-se na despedida e após a saída da igreja ouviram-se muitas palmas.

David Ribeiro Telles nasceu em Almeirim a 11 de novembro de 1927, toureou a primeira corrida em Coruche, em 1945, construindo uma carreira que o levou à monumental de Madrid – onde atuou pela primeira vez em 1960 – mas também a França, Angola, Moçambique e Macau.

Figura de referência, elogiado pelo estilo clássico, a que se manteve fiel, foi também ganadeiro, tendo acompanhado com entusiasmo o percurso dos filhos e netos que lhe seguiram as pisadas. A dinastia Ribeiro Telles inclui João e António (os filhos) e Manuel e João Ribeiro Telles Júnior (os netos).

Em 1991 recebeu do Ministério da Cultura a Medalha de Mérito Cultural, tendo sido condecorado pelo Presidente da República Jorge Sampaio como grande-oficial da Ordem do Infante D. Henrique, em 1999.

.