Câmara fecha ponte para construir uma nova

A Câmara Municipal de Almeirim fechou, esta quarta-feira, dia 8, a ponte sobre a vala junto ao Casal Branco por motivos de segurança.

Em 2014 a câmara solicitou às Estradas de Portugal uma avaliação das pontes sobre a vala em Benfica do Ribatejo e D. Manuel junto ao Casal Branco. A autarquia com essa avaliação avançou para a construção da nova ponte de Benfica do Ribatejo e foi interditada a veículos pesados as duas pontes ainda em utilização.

“Infelizmente muita gente desrespeitou essas indicações e percebermos que tratores e veículos pesados, com muitas dezenas de toneladas utilizavam estas infraestruturas. Aliás a sinalização de proibição na Ponte D. Manuel foi inclusive retirada por alguém. Assim e de acordo com nova avaliação não podemos manter esta ponte aberta ao trânsito. Um carro pesado pode danificar de tal forma a estrutura que ela podia colapsar com a passagem de um outro veículo ligeiro”, faz saber Pedro Ribeiro.

O Presidente que está “sensível aos inconvenientes desta medida mas a vida das pessoas vale mais que alguns incómodos. Estamos neste momento a tratar dos procedimentos para a feitura do projecto para posteriormente se encontrar forma de fazer uma nova ponte”.

A obra, a fazer sem que esteja definida uma data, deve custar perto 350 mil euros.

.