Tri-atleta de Almeirim no Europeu

Na passada sexta-feira, 27 maio, Ricardo do Canto participou no Europeu de Triato em Lisboa no Age-Groups e fez 1h20m e classificou-se em 41° de 49°.

“Foi, acima de tudo, uma experiência muito divertida poder disputar um triatlo com atletas de toda a Europa e organizado nos mesmos moldes das provas disputadas pelas elites mundiais. E é sempre um orgulho representar as cores de Portugal”, disse Ricardo do Canto.

Ricardo do Canto, Engenheiro Civil, é simultaneamente, dirigente desportivo, treinador e praticante.

Cada pais tem um número de vagas disponíveis por escalão/ grupo de idades (Age-Groups). Quando há mais interessados em participar do que vagas disponíveis é feito um ranking de apuramento.

Para esta prova, como é em Portugal havia muitos interessados e foram feitas quatro provas de apuramento e contavam os dois melhores resultados. Como pais organizador, havia 25 vagas por escalão para Portugal e Ricardo do Canto ficou em 19° lugar do ranking do seu escalão.

Esta foi a grande festa do Triatlo porque os amadores disputaram um triatlo no mesmo local e percurso das elites e foram atribuídos títulos de campeão europeu aos Age-Groups que venceram o respectivo escalão.

.