Almeirim, Gente Ruim agita concelho na internet

Almeirim, Gente Ruim é página criada na rede social facebook e intitula-se com “uma página de notícias falsas sobre a bonita vila de Almeirim, essa Sintra do Ribatejo”. Os autores dizem ainda que não deixam que a verdade atrapalhe uma boa história.

A página foi criada no início de fevereiro e em poucos dias conseguiu captar as atenções, comentários e gostos de centenas de pessoas. Na data do fecho desta edição os gostos já existiam mais de 1600 gosto, o que é um número muito significativo. Em declarações a O Almeirinense os autores da página que visa fazer dizem que “esta ideia surgiu quando percebemos que a ligação das pessoas à terra é cada vez mais frágil e o enraizamento dos jovens cada vez menor. Sair de Almeirim não significa deixar de ser de Almeirim. O humor sobre estes temas relembra as pessoas disso” e o objectivo “é essencialmente fazer as pessoas rir. Um like do presidente da câmara já era um bom objetivo para começar”, sublinham prometendo encerrar a página quando tiverem um gosto do Presidente da Autarquia e mais gostos que o Jornal O Almeirinense.
O Almeirim, Gente Ruim não é feito só por uma pessoa, explicam: “Como diz o ditado: uma é pouco, três é demais”, mas escondem a idade: “os mais velhos acham que somos putos, os mais novos acham que somos velhos. Somos uma coisa estranha”.
Sobre a origem das histórias, que visam a crítica social e política com muito humor à mistura, os autores dizem que “Almeirim é rica em patetas e patetices. Difícil não são as estórias, é escrevê-las no limite e sem ofender ninguém”. Ainda assim e antevendo que nem todos possam aceitar bem as críticas: “Estamos em Almeirim, as pessoas só não se ofendem com os carros parados no meio da rua. Agora a sério, entendemos que rir de nós próprios é salutar e sinal de maturidade”.

.