Já abriu O Matias, em Fazendas de Almeirim

Maria Matias Bastos, uma jovem universitária de 19 anos, apesar do seu pouco tempo disponível, decidiu lançar-se na área da restauração na sua terra. A ideia partiu da sua mãe, que com o curso de cozinha, dá uma ajuda preciosa no dia a dia de O Matias, nas Fazendas de Almeirim, perto da Caixa de Crédito Agrícola.

Quando e porquê decidiram abrir O Matias?
Já vínhamos a pensar neste projeto há vários anos, dado que os meus avós tiveram um restaurante em Moscavide-Lisboa, onde a minha avó Rosa era a cozinheira, e o bichinho da cozinha e do trabalho por esta área já está no sangue. Mas só 2015 é que decidimos pô-lo em prática.
O nosso objetivo era criar um restaurante-geladaria, mas algo diferente do habitual aqui da zona. A pensar nas crianças e nos jovens, que nem sempre comem carne, desenvolvemos um leque de hambúrgueres diferentes e divertidos que se adaptam às necessidades dos mais novos. Além dos hambúrgueres, temos também sandes para lanches, almoços ou jantares mais leves. Podemos dizer que a bifana é uma das sandes mais apreciadas do nosso menu, assim como o Tasty Bacon, que é uma baguete tostada com bacon, ovo estrelado e molho barbecue.
Assim, este conceito de restaurante é direcionado aos grupos de amigos de qualquer idade, festas de aniversário e pessoas que gostam de provar sabores do mundo e comer bem.

Porque este nome?
É o nome de família e caracteriza bem o restaurante-geladaria, visto que os trabalhadores fazem parte da família e foi para as famílias e amigos que pensámos neste conceito.

Porque abrir nas fazendas de Almeirim?
As Fazendas de Almeirim é a nossa terra e ainda não tinha um espaço como este: familiar, para todas as idades, onde se possam comer pratos de vários locais do mundo, diferentes e, mais importante, deliciosos!
Construímos um espaço acolhedor em que as pessoas se sintam em casa, que possam relaxar e partilhar risos e bons momentos.

Quais as vossas especialidades/valores/menus?
A galinha com amêndoas é um dos pratos mais requisitados no nosso restaurante. Acompanhado com arroz xau-xau, este prato chinês é adorado por quem o prova.
Falando sobre pratos mais conhecidos pela população das Fazendas de Almeirim e arredores, os bifinhos com natas e cogumelos são uma tentação! As pessoas provam e ficam admiradas com o sabor e até quem não costuma gostar de natas se perde com este prato.
Os preços são acessíveis, qualquer prato do dia tem o mesmo preço de 4,95€.
Temos também os hambúrgueres que são uma tendência para os mais jovens, e mesmo para os adultos. Com o Menu vêm as batatas fritas e uma bebida. Todos têm os melhores ingredientes, como por exemplo a carne 100% de vaca certificada e há uma variedade que vai desde o hambúrguer clássico ao hambúrguer vegetariano.
Além da boa comida temos também gelados Sunday, cremosos e suaves que fazem sucesso entre os pequenos e os graúdos. Seja simples, com chocolate, com morango ou caramelo, é impossível não os provar! E como nem todas as pessoas gostam de arriscar, temos dois formatos diferentes: o Sunday mini, mais pequeno por apenas 50 cêntimos, e o Sunday grande.

O que vos distingue?
Primeiro de tudo, o nosso tipo de serviço, que é o serviço de tabuleiro. A pessoa entra, pede e quando estiver pronto, leva o seu pedido no tabuleiro para a mesa. Também temos serviço de mesa para jantares de grupo ou de aniversário, ou para pessoas com mobilidade reduzida.
O take-away é um dos nossos pontos fortes, porque as pessoas têm cada vez menos tempo, já estão cansadas no fim de um dia de trabalho e optam por vir buscar comida ao Matias e assim sobra mais tempo para estar com a família.
Mesmo tendo um Menu extenso, existem pratos que não estão presentes, mas podemos sempre fazer por encomenda, tais como: dobrada com feijão branco, molhinhos, carne estufada, porque o que queremos é deixar as pessoas satisfeitas!
Os nossos preços são acessíveis e prezamos a qualidade e frescura dos produtos.

Horários e contactos:
O nosso estabelecimento funciona das 10h às 21:30h de terça-feira a quinta-feira, e à sexta-feira e ao sábado encerra às 22:30h visto que são os dias em que as pessoas têm mais disponibilidade.
Temos o telefone do estabelecimento disponível para encomendas, sejam para take-away ou para reservar mesa.

.