Taça de Portugal Taekwondo: Almeirinenses com três pódios

Os atletas da secção de Taekwondo dos 20km Almeirim, ”serviram sopa da pedra de alta qualidade” em Ferreira do Alentejo acabando todos no pódio.

A taça de Portugal é uma prova de categorias olímpicas, onde se juntam vários categorias de peso numa só. Filipa Bastos (-49kg) de apenas 16 anos, esteve ao mais alto nível, cedendo apenas nas meias finais frente à vencedora da prova por 1-0 em ponto de ouro.
Miguel Brardo (-80kg), continua a surpreender neste que é o seu melhor arranque de época de sempre e foi batendo todos os seus adversários com combates emocionantes até ceder na meia final frente à Pedro Alves do Carcavelos por 4-3.

O grande destaque foi Paulo Ferreira (-68kg), que na categoria mais forte da prova, ultrapassou os seus rivais com um Taekwondo de qualidade europeia , perdendo apenas na final 6-5.

“Toda a equipa está de parabéns, e pelo empenho que vai demonstrado a cada dia que passa, vai fazendo com que possamos sonhar com patamares mais elevados”, diz Jaime Rosário a O Almeirinense.

.