Almerim recebe a NETtalks

As NETtalks são conferências sobre os direitos digitais dos consumidores. Almeirim vai receber a próxima que decorrerá no dia 11 de novembro, às 10.30, no Cine Teatro de Almeirim para receber o Agrupamento de Escolas de Almeirim.

Nestas conferências promove-se o debate sobre as questões relacionadas com o mundo digital. Os jovens, enquanto nativos digitais com especiais apetências para as novas tecnologias, carecem de informação e experiência para enfrentar os desafios que são colocados pela realidade virtual. O mundo digital tem regras que, enquanto utilizadores e criadores, os jovens devem ter presentes e o respeito pelos direitos de autor que no mundo digital não é exceção.

Nem tudo o que se encontra na Internet pode ser usado à vontade. Os mais jovens precisam de ter consciência de que muitos conteúdos que procuram, como músicas, filmes, vídeos e jogos, estão protegidos por direitos de autor. E um download não autorizado pode trazer muitos problemas…

Nesta conferência participarão, como oradores, Professora Paula Mesquita do Agrupamento de Escolas de Almeirim, Dra. Dina Rocha do Centro de Competências TIC da Escola Superior de Educação de Santarém, e a Senhora Comissário Sofia Gordinho da PSP Comando Distrital de Santarém.

.