NERSANT aposta na dinamização de ações de formação

Em todo o distrito de Santarém, a NERSANT encontra-se a dinamizar o seu plano de formação, que tem ainda diversos cursos agendados até ao final do ano. O processo de inscrição em qualquer curso está facilitado, graças à plataforma online Academia NERSANT.

As empresas, os colaboradores das empresas diretamente, e ativos empregados ou desempregados podem integrar as diversas ações de formação que a NERSANT tem agendadas até ao final do presente.

Os serviços de formação da NERSANT estão disponíveis em todo o território ribatejano. A associação, para além das suas instalações em Torres Novas, tem ainda, nos seus núcleos, espaços adequados à realização de ações de formação, em Ourém, Abrantes, Santarém, Cartaxo e Benavente. No caso de ações de formação solicitadas pelas empresas, e mediante prova de infraestruturas adequadas, as ações poderão realizar-se nas instalações das mesmas.

De referir que já foi publicada a portaria relativa ao Cheque-Formação, apoio financeiro concedido pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) às empresas, aos ativos empregados e aos desempregados inscritos no IEFP, que frequentem ações de formação ajustados às necessidades das empresas e do mercado de trabalho.

Torres Novas

Durante o mês de outubro, vão iniciar em Torres Novas diversas ações de formação. Formação Pedagógica Inicial de Formadores inicia já no dia 08 de outubro, seguindo-se logo de seguida, no dia 12, o arranque da ação em Língua Inglesa – Documentação Administrativa, e Lideração, Motivação e Gestão de Equipas de Trabalho, dia 13.

No âmbito da Segurança e Higiene no Trabalho, estão já previstos o arranque dos cursos Atualização Ciêntífica e Técnica para Ténicos de Higiene e Segurança no Trabalho (30 ou 100 horas), dia 14 de outubro, e ainda o curso de Trabalhador Designado, dia 22 do mesmo mês.

As inscrições para estas, bem como para as restantes ações previstas no plano de formação da NERSANT são realizadas online, de forma simples e rápida. A partir do menú “Formação” do portal da NERSANT, os candidatos poderão aceder à plataforma que a associação criou para o efeito – Academia NERSANT – e que permite a inscrição em diversos cursos, bem como a gestão da mesma.

Para mais informações, o Departamento de Formação e Qualificação da NERSANT encontra-se ao dispor: dfq@nersant.pt.

.