Agrupamento de Escolas de Fazendas de Almeirim quer ser de referência

No AEFA, o novo ano letivo arranca no próximo dia 18 com as receções aos encarregados de educação e às crianças do pré-escolar e alunos de todos os níveis de ensino. As atividades letivas terão o seu início no dia 21, tanto para a educação pré-escolar como para todo o ensino básico.

Encontram-se matriculados 738 crianças/alunos distribuídos pelas seguintes turmas: 7 grupos da educação pré-escolar; 12 turmas de 1º ciclo; 6 de 2 ciclo; 10 de 3º ciclo (uma delas é um Curso Vocacional). Ao nível do corpo docente, existem ainda 15 docentes não colocados, prevendo-se o preenchimento desses horários em data anterior ao início das aulas.

Estão reunidas todas as condições para que a abertura do ano escolar se processe com normalidade. Todas as tarefas organizativas com vista à preparação deste ano letivo foram realizadas entre junho e agosto: constituição das turmas,  calendarização e planificação das atividades, distribuição de serviço, entre outras. O encerramento do ano letivo transato foi marcado pela realização da autoavaliação institucional, uma prática instituída no agrupamento e que permite aferir o impacto da ação do AEFA nos resultados escolares, melhorar o conhecimento institucional, os resultados obtidos e, consequentemente, contribuir para o alcance das metas estabelecidas pelo agrupamento.

Uma última palavra de reconhecimento à comunidade educativa pelo seu empenho na construção de uma Escola que se quer de referência na qualidade do serviço prestado, e o desejo um ano letivo repleto de sucessos para todos.

.