Alexandra Santos soma mais um triunfo

Disputou-se esta quarta-feira , o XI Triatlo do Fundão. A prova teve como vencedores Filipe Azevedo e Alexandra Santos do “Águias “de Alpiarça, respetivamente em masculinos e femininos.

Na prova feminina, Helena Carvalho (“Águias” de Alpiarça) foi a primeira a sair da água com 45″ de avanço para Andreia Ferrum (“Águias” de Alpiarça), Alexandra Santos ( “Águias” de Alpiarça) e Madalena Almeida (Teleperformance – “Os Belenenses” ). Mafalda Costa ( Garmin Olímpico de Oeiras) terminou o segmento de natação a escassos segundos deste grupo, mas não o conseguiu integrar no segmento de ciclismo.

Na corrida, Alexandra Santos saiu na frente isolada e não largou mais a primeira posição cortando a linha de meta com o tempo de 01:11:30. Ana Filipa Santos, que mais uma vez fez uma prova de traz para a frente, terminou o segmento de ciclismo a 30 segundos das primeiras atletas e já na corrida, recuperou lugares terminando na 2º posição com 01:11:46. O 3º lugar coube a Madalena Almeida que segurou o pódio com o tempo de 01:12:23

Alexandra Santos

“Correu muito bem! Fiz uma natação dentro do meu normal, o ciclismo foi aproveitar o facto de sermos quatro e irmos rodando entre todas e puxando a vez e depois a corrida foi boa, apesar de ser um percurso complicado tanto de ciclismo como de corrida, tive boas sensações-“

.