Terreno lavrado cancela prova

O Clube Aventura Juvenil da Raposa cancelou do 3o XCO CAJ Raposa, marcado para o próximo dia 7 de junho porque o percurso e área envolvente fora destruídas em cerca de 90% devido à limpeza de mato/árvores/estradas pelo dono do terreno.

A organização diz num comunicado que tinha autorização da Casa Cadaval, mas mesmo assim e com troca de correspondência o terreno foi lavrado nos últimos dias.

Já estavam inscritos 249 atletas de 17 equipas.

Numa nota, a que o nosso jornal teve acesso, o CAJ diz que “tínhamos autorização por escrito da Casa Cadaval. Na quarta-feira (27-05-2015), quando as máquinas chegaram junto da pista, falei telefonicamente com o responsável que assinou a autorização que me garantiu que a limpeza iria ser apenas junto das cercas. Tentei que adiasse, mas em vão e no final disse-lhe, que se fosse apenas junto das cercas, o percurso iria ser pouco afetado e resolveríamos o que ficasse gradado. Garantiu-me que iria falar logo na manhã de quinta-feira com o empreiteiro. Na quinta-feira ao fim do dia o percurso já estava metade destruído e voltei a contatá-lo a questionar o porquê da continuação se me tinha dado a palavra que iria fazer apenas junto das cercas. Não disse que se esqueceu, mas deu a entender… Ainda ofereceu um trator e um tanque de 5000L para fazermos novamente o percurso! Disse-lhe que um percurso de XCO tem características específicas e não era assim… ”

Perdeu-se um percurso divertido, onde era o principal local de treino dos atletas do CAJ Raposa… Percurso esse que “nasceu” para um troféu em 2009 e tem muitos meses de trabalho até chegar ao ponto em que estava atualmente…”.

Por lá passaram milhares de atletas, seja nas oito provas lá realizadas como em treinos ao longo destes seis anos que existiu.

O CAJ com esta decisão terá um prejuízo de algumas centenas de euros, visto já ter serviços/artigos adquiridos.

.