Óptica Vanessa referência há 15 anos

A Óptica Vanessa, é referência, em Almeirim, de superior qualidade na comercialização e prestação de Serviços Ópticos. Atualmente tem três lojas de venda ao público e cumpriu no passado dia 17 de abril o seu 15º aniversário. O Almeirinense esteve na Taberna Dom Clemente, com Helena Fidalgo, mentora deste projeto, e as suas colaboradoras e familiares, no momento de apagar as velas

Como foi o começo de atividade?
Trabalho nesta área há cerca de 24 anos. Comecei muito nova na área e talvez por isso sinta esta paixão por aquilo que faço. Em 2000 decidi abrir uma loja e estabelecer-me por conta própria. E cá estou…

Quais as marcas e serviços disponibilizam?
Temos uma vasta gama de marcas em óculos e lentes bem como em óculos de sol. Entre elas estão a Ray-Ban, Vogue, Prada, Persol, Tous, Oakley, Roberto Cavalli, Justcavalli, Carolina Herrera, Gant, Lacoste, Dolce&Gabbana, Police, TagHeuer, Silhouette, Ralph Lauren, Escada, Arnett, entre outras.

Qual o segredo da longevidade?
A qualidade do serviço prestado, a seriedade no mercado, enfim, saber trabalhar com coerência e lealdade com os clientes, essa é a minha palavra de ordem e penso que os meus clientes conseguem reconhecê-lo, apesar de todas as adversidades consigo estar no mercado com a consciência tranquila de que faço o melhor por aqueles que me procuram.

Quais os factores que contribuem para o sucesso da Óptica Vanessa?
Penso que as pessoas ao fim de tantos anos, associam a casa e o serviço a mim. Serviço esse, que é sincero e que apesar de não fazer ou divulgar campanhas, pratico preços coerentes e reais e penso ser esse um factor decisivo para a minha posição no mercado da óptica.

Porque de uma loja em Coruche e outra mais recente em Benfica?
Primeiro abri em Coruche, pois tinha muitos clientes daquela zona que me incentivaram a tomar essa decisão. Tinham de se deslocar até Almeirim para vir à minha loja e nem sempre lhes dava jeito e de modo a fazer uma aproximação maior, decidi há três anos atrás, abrir a minha segunda loja. A de Benfica é mais recente e tomei também consciência que existe um grande número de população mais idosa, que pode ter algumas dificuldades de transporte e assim juntei o útil ao agradável.

Foram uma aposta positiva?
Sim. Faço um balanço muito positivo, apesar da loja de Benfica ainda de estar a fazer, mas o feedback que tenho é muito positivo.
É também Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Almeirim.

Como consegue gerir três lojas e ainda ter uma vida associativa que requer tanto empenho e dedicação?
Quando se quer e tem muita vontade de tentar fazer algo de bom, tudo se consegue. Não sou mulher para estar parada e ponho muita dedicação e muito amor em tudo aquilo a que dou a cara. Tudo se faz, mas com cabeça, tronco e membros, mesmo que o tempo escasseie, tudo se faz. Tenho um desejo muito grande de que o comércio e as pequenas industrias do concelho, saiam da sua zona de conforto e que a população de Almeirim e não só, fique a conhecer detalhadamente o que de tão bom existe no concelho!

 

Contactos:

ALMEIRIM
Lourenço de Carvalho, 32, Tel.: 243591220 / opticavanessa@
sapo.

CORUCHE
Rua da Misericórdia, nº 4 / Tel.: 243 618 060

BENFICA DO RIBATEJO
Rua Direita nº 144 / Tel.: 243 589 022

 

.