Fórum da Inovação e do Empreendorismo da NERSANT

Com o objetivo de colocar as temáticas da Inovação e do Empreendedorismo na ordem do dia e mobilizar mais empreendedores, empresas e entidades do sistema científico e tecnológico para estas questões fundamentais para o aumento da competitividade, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, organizou no Convento de São Francisco, em Santarém, nos dias 20 e 21 de maio, o Fórum da Inovação e do Empreendedorismo.

No dia 21 Maio, decorreu um seminário sobre “Estratégias e Incentivos para a Inovação Empresarial”, que contou com diversos especialistas. Foram tratados temas como a Inovação Colaborativa, as Politicas de Inovação e o Financiamento da I&DT empresarial no Portugal 2020. O Seminário contou ainda com a apresentação de dois casos regionais de inovação empresarial. No final deste seminário, foi entregue o prémio INOVAGRO promovido pelo AgroCluster Ribatejo.

Na sessão de abertura falou Domingos Chambel, Vice-Presidente da Direção da NERSANT, Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, encerrando com o Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro.

.