Lar São José comemorou 29 anos

A Residência Lar São José da Santa Casa da Misericórdia de Almeirim completou a 13 de maio 29 anos de vida. São quase três décadas de experiências acumuladas e partilha de estórias de vida que alicerçam a missão desta Residência, sonhada por muitos almeirinenses que colaboraram no projeto desde o primeiro desenho com especial destaque para Adelino Novais Branco que concebeu e promoveu a construção destas instalações.

Considerada uma mais valia relevante para a comunidade onde está integrado e toda a região, o Lar São José, ao longo destes anos, tem desenvolvido esforços no sentido de se assumir como resposta social de qualidade para quem procura dar mais vida aos anos e envelhecer com qualidade.

O Lar de São José é hoje uma residência que reúne todas as condições necessárias para garantir um elevado desempenho daqueles que são os seus propósitos – responder às necessidade da pessoa sénior, manter a sua integração no seio familiar ou na comunidade onde está inserido e garantir um envelhecimento de qualidade.

Atualmente, o Lar tem capacidade para 91 residentes, com o apoio de cerca de 60 colaboradores. Mantém um serviço de saúde com atendimento desenvolvido por um Médico de Clínica Geral, um Nutricionista e três Enfermeiros.

Para além do internato, o Lar de São José tem ao dispor da comunidade serviço de centro de dia e apoio domiciliário.

.