Fazendense espreita acesso à Taça de Portugal

A Taça de Portugal de futebol vai ser alargada para 160 clubes a partir da próxima temporada, com os clubes da I Liga a iniciarem fora de casa a sua participação na prova.

De acordo com as alterações ao regulamento da Taça, aprovadas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a competição passará a ter mais 25 equipas na próxima temporada, aumentando o número de clubes dos distritais.

É aqui que entra a possibilidade do Fazendense ser apurado para a Taça, depois do terceiro lugar no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Outra das alterações é o facto de as equipas da I Liga jogarem fora o respetivo jogo da terceira eliminatória, quando entram em competição, caso sejam sorteados com equipas de divisões inferiores. Assim, na primeira eliminatória vão participar 80 equipas do Campeonato Nacional de Seniores, mais 44 clubes das competições distritais.

Os apurados da primeira ronda juntar-se-ão aos conjuntos da II Liga na segunda eliminatória e ao número necessário de equipas repescadas, sendo que os clubes da competição profissional também jogarão fora.

.