Almeirinenses sagram-se campeões distritais de futebol

O Grupo Desportivo Coruchense sagrou-se ontem, Domingo, Campeão Distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Santarém ao derrotar o Amiense por 3-0, equipa com quem vai disputar a final da Taça do Ribatejo. Bernardo Gomes e Valter Xaparro, ambos de Almeirim, fazem parte da equipa de Coruche.

Ao jornal O Almeirinense, Bernardo Gomes, guarda-redes que começou a temporada no União de Almeirim mas integrou posteriormente o Coruchense, disse estar “eufórico” e que a chave do sucesso é a “muita humildade em nós, no nosso trabalho nunca nos metemos acima de ninguém e sempre trabalhamos jogo a jogo para chegarmos até aqui”, acrescentando ainda que a equipa “lutou contra muita adversidade mas sorriu-nos a estrela da sorte e somos os justos campeões”.

O Coruchense está também na final da Taça do Ribatejo e Bernardo Gomes acredita na dobradinha, dizendo que “com este grupo de trabalho tudo é possível”,  acreditando que “equipa técnica, jogadores e a mesmo massa associativa tudo farão para o caneco vir para Coruche”.

Valter Xaparro fez o caminho inverso, começou a temporada no Coruchense mas seguiu para o Fazendense a meio da temporada.

Ainda na 1ª divisão o Fazendense perdeu por 3-1 frente ao Rio Maior e mantém o 5º lugar, enquanto no Apuramento de Campeão da 2ª divisão, o União de Almeirim venceu na Moçarria por 4-3, mantendo o 2º lugar a um ponto da liderança.

.