HACL construiu Fisioterapia da SCMA

A HACL- Sociedade de Construções, conta já com uma ampla experiência na construção de moradias, edifícios multifamiliares, edifícios de comércios e serviços, remodelações e obras públicas. O seu mercado tem abrangido, mais frequentemente, a zona do Ribatejo, Lisboa e Alentejo. Está, no entanto, disponível para a execução de obras em qualquer ponto do País.

Há quantos anos existe a HACL e porquê uma sociedade de construções?
A HACL-Sociedade de Construções, Lda. foi constituída em 2003, com os sócios-gerentes: Henrique Coelho Lopes e Ana Carla Lopes, na área da construção civil de obras particulares e públicas.
Esta empresa surge da necessidade de constituir uma empresa exclusivamente dedicada à construção civil, dado que tínhamos uma outra firma que se dedicava também à venda de materiais de construção. Assim passámos a ter as duas áreas distintas.
Aliamos a experiência em construção de mais de 30 anos de um dos sócios com os conhecimento técnicos da outra sócia licenciada em engenharia civil e o resultado tem sido bastante satisfatório na medida que temos conseguido construir aliando a técnica, a qualidade e o rigor.

Quais os serviços que a vossa empresa disponibiliza?
A HACL dedica-se atualmente à execução de obras públicas e privadas, e também há execução de projetos de arquitetura e de especialidades. A nível de obras privadas dedicamo-nos à construção de raiz de edifícios, moradias, armazéns e também à remodelação. A nível de obras públicas executamos todo o tipo de edifícios nomeadamente lares de idosos, escolas, quarteis de bombeiros, edifícios para habitação social, arranjos exteriores, espaços desportivos, etc..

Os vossos trabalhos são executados só no distrito ou vão mais além?
Trabalhamos essencialmente em todo o distrito de Santarém e distritos limítrofes como Portalegre, Évora, Castelo Branco e Lisboa.
Indicar algumas obras dos últimos anos.
Algumas das principais obras que executamos nos últimos anos:
Terminal Rodoviário e Arranjos exteriores em NISA, moradias em banda e unifamiliares – SANTARÉM e ALMEIRIM, edifício “Casa da Câmara” em AVEIRAS DE CIMA; lares de Idosos em FOROS DE ARRÃO e CHOUTO, quarteis de Bombeiros Voluntários em PONTÉVEL, PONTE DE SÔR e MORA, cafetaria e Lago no Monte da Pinheira em PONTE DE SÔR, recuperação de Escolas em GALVEIAS e PONTE DE SÔR.
Nos últimos meses os nossos últimos trabalhos foram: Clínica de Fisioterapia, Sta. Casa da Misericórdia, em ALMEIRIM e a decorrer o Centro de Interpretação Histórica de Almeirim – 1ª Fase – Recuperação da Antiga Igreja do Divino Espírito Santo, em Almeirim.

Acha que a crise vivida no setor já começa a dissipar-se, confirma esta tendência? Porquê?
A crise no setor ainda não se está a dissipar, nem acreditamos que aconteça nos próximos anos. As empresas continuam com grandes dificuldades, mantendo-se a tendência de pouco investimento nesta área, quer a nível público, quer também a nível particular. Terá que haver uma grande mudança de políticas e uma aposta clara neste setor para sairmos da crise implantada.

Existe falta de mão-de-obra especializada no nosso distrito?
No nosso distrito verificou-se, nos últimos anos, o fecho de muitas empresas, o que teve como consequência falta de mão de obra especializada em algumas áreas. Essa situação fez com que tenhamos que recorrer a subempreiteiros e até fornecedores de materiais de outros distritos.

Morada, contactos e horário:
Sede:
Rua 25 de Abril, nº 62 – PARREIRA
Telf.: 249 771 168
Filial:
Urb. Olival do Arame, Lt. 6 – Espaço 4 – SANTARÉM
Telf.: 243 333 202 – Fax: 243 333 204
E-mail: hacl@iol.pt e geralhacl@sapo.pt

Horário:
9h00 – 13h00  / 14h00 – 18h00

.