Família do atletismo almeirinense em destaque (VIDEO)

EM GRANDE. A secção de atletismo dos 20 km de Almeirim conquistou quatro medalhas em estafeta 4 x 200 metros no campeonato nacional de atletismo. Em entrevista a O Almeirinense os atletas e treinador revelam enorme satisfação com a conquista deste troféu.

Tiago Coelho, João Leitão, Francisco Gaio e Nuno Jardim conquistaram, recentemente, o segundo lugar no Campeonato Nacional de Atletismo, na estafeta 4×200 . Os atletas treinados por Daniel Leandro estabeleceram ainda um novo recorde distrital.
Este brilhante resultado foi motivo mais que suficiente para a reportagem com os novos heróis de Almeirim.

Apesar de muito tímidos e assustados com as objetivas e câmara de televisão, os quatro obreiros de tão importante resultado mostraram-se muito orgulhosos.

Nuno Jardim diz que “foi um bom resultado numa prova em que enfrentámos equipas de muito bom nível. Quando cortámos a linha de meta sentimos muita felicidade e ainda sem acreditar no que estava a acontecer.”
Francisco Gaio, que pratica a modalidade há 6 anos, tendo mesmo levado a pai para a modalidade, revelou estar “muito satisfeito com a conquista desta medalha. Sou sincero, eu estava à espera de ficar em quinto ou sexto lugar, mas quando percebi que tínhamos sido segundos, eu fiquei sem palavras e muito satisfeito.”
João Leitão foi o último dos quatro a juntar-se à equipa, em dezembro, assume que “para mim representa uma grande conquista para o clube, porque eu tinha saído, e com apenas um mês e meio de treinos, ter contribuído para este sucesso foi muito bom… foi um feito muito bom para todos os atletas do clube.”

Tiago Coelho não esconde que a conquista da medalha “foi o concretizar de um sonho que se fica a dever ao nosso treinador, mas também às infraestruturas que temos.”

Daniel Leandro, já tinha esperança na medalha, e fica “como é óbvio ficamos satisfeitos. A maior parte destes jovens já trabalham connosco há alguns anos. Nós sabemos o valor que eles têm, estes quatro atletas e muitos outros que temos aqui a treinar connosco.
Nunca houve essa mensagem para eles, mas pelo menos da parte técnica, havia essa esperança de trazer uma medalha neste campeonato. Tínhamos essa noção. Entraram estes quatro atletas, podiam ter entrado mais um ou dois no lugar destes, mas optámos por estes atletas, e a escolha foi acertada, pelo que vimos. Eles estiveram à altura”.

Até na parte mais difícil da estafeta, os almeirinense estiveram quase perfeitos: “Em termos de transmissões, que é um fator fundamental, os quatro presentes souberam executar tudo aquilo que lhes foi pedido. São detalhes muito importantes, e como devem imaginar, correr 200 metros à ordem dos 24
ou 25 segundos, e transmitir um objeto entre duas pessoas a correr a grande velocidade, não é fácil”.

Veja video aqui:

.