Ténis Almeirim quebra dominio leiriense e faz história

A Secção de Ténis da Associação 20kms de Almeirim venceu no Domingo, 25 de Janeiro o campeonato regional por equipas da Associação de Ténis de Leiria, derrotando o Clube Internacional de Ténis de Leiria (CITL) por 3-2 e pondo assim fim ao dominio do clube leiriense na região de Santarém e Leiria.

Esta foi a terceira final entre os dois clubes no escalão de veteranos +35 e depois de uma derrota por 4-1 e de uma por 3-2, há três e dois anos respectivamente, à terceira foi mesmo de vez para a equipa de Almeirim.

José Rodrigues, nº2 nacional de +40, começou a eliminatória a perder frente ao seleccionador nacional feminino, André Lopes, mas em pares ao lado de Gonçalo Pestana obteve a vitória decisiva por 4/6, 6/1 e 11-9 no decisivo super tie-break.

A dupla almeirinense teve de salvar dois “match points” recuperando de 7-9 para 9-9, conseguindo depois obter a vitória no decisivo encontro.

Nos singulares, vitórias de Marco Pinto e Gonçalo Pestana frente a Rui Pedro Simões e Gilberto Valente, ambas em super tie-break, e nos pares, a vitória de José Rodrigues e Gonçalo Pestana selou o triunfo almeirinense que depois de dois vice-campeonatos, conquista assim o titulo de campeão regional de +35.

Com esta conquista, o clube almeirinense vai assim disputar o campeonato nacional por equipas que se disputa em Julho no Algarve, com a equipa completa composta por José Rodrigues, Marco Pinto, Paulo Afonso, Gonçalo Pestana, Gonçalo Andrade e Rui Santos. Este é o terceiro titulo regional da equipa de ténis da Associação 20kms de Almeirim.

.