Federação escolhe Almeirim para prova nacional

Almeirim foi o local escolhido pela Federação Portuguesa de Atletismo para a realização da edição de 2015 do Campeonato Nacional de Corta-Mato Absoluto Longo, Juniores e Juvenis, evento que terá lugar no Parque da Zona Norte, a 15 de março.

Num percurso em parte semelhante ao que albergou a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato em 2004, vários Campeonatos Regionais de Corta-Mato da Associação de Atletismo de Santarém e as últimas três edições do Campeonato Regional de Corta-Mato da Lezíria e Médio Tejo, fator aliado à capacidade já demonstrada pelas forças locais na organização de eventos desportivos de elevado calibre, estão reunidas em Almeirim, a Cidade da Sopa da Pedra, as condições necessárias o sucesso da competição.

“A escolha do percurso baseou-se não só em questões técnicas, como na proximidade com a população. O Parque Zona Norte está integrado no limite urbano da cidade, o que permitirá uma fácil deslocação da população para assistir à prova e participar nas atividades paralelas ao evento”, explica a Federação.

Numa organização conjunta da Câmara Municipal de Almeirim, da Associação de Atletismo de Santarém e da Federação Portuguesa de Atletismo, o Campeonato Nacional de Corta-Mato Absoluto Longo, de Juniores e de Juvenis, atribuirá o título de campeão nacional individual e coletivo, com a aliciante de definir os clubes qualificados para a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-mato de 2016.

.