Omnitur quer atrair visitas de estrangeiros à região

A Omnitur é uma Agência de Viagens de confiança a funcionar desde a década 80. Está em Almeirim desde 1993 com competência e rigor, a aconselhar e organizar viagens aos Almeirinenses.

Estão no ativo desde 1984, ao fim destes anos todos o que é que se sente hoje em dia neste ramo de negócio?
Os clientes procuram as agências de viagem pela confiança que fazem nas mesmas, conhecendo as pessoas com quem compram os produtos e por quem se sentem mais apoiadas, pelos conselhos e pela confiança transmitida para marcar as suas viagens.

Que produtos têm para os clientes?
A Omnitur tem produtos próprios, neste momento temos viagens de grupo organizadas para a Madeira, Holanda e Bélgica, Israel, Feira Agrícola de Bolonha, Viena, Budapeste e Praga, Roménia. Para além destas nossas viagens temos também as viagens inerentes aos operadores turísticos para qualquer parte do mundo.

Que novas formas de negócio são feitos para atrair os clientes? É preciso inovar e ter novos destinos?
É através das campanhas publicitárias que fazemos na imprensa, redes sociais, o nosso site e pelo boca-a-boca que pretendemos fazer uma aproximação aos nossos potenciais clientes. Por exemplo neste momento temos a decorrer uma campanha nos jornais regionais, incluindo O Almeirinense, onde estamos a oferecer um vale de quarenta euros em viagens. Em relação aos novos destinos tenho a dizer que as pessoas normalmente repetem os destinos relacionados com praias.

As pessoas viajam para fora cá dentro ou é mesmo só estrangeiro?
Depende de muita coisa principalmente das “bolsas”. Nesta altura à muita procura de Algarve por causa da praia mas também à para o Norte da Europa e para os Países de Leste e ainda na parte mais económica, os cruzeiros também ganham muita procura nestas alturas.
Apesar de tudo a procura de viagens vai se mantendo

As pessoas de Almeirim viajam muito?
A clientela de Almeirim é diferente de Santarém devido também mais à ruralidade, são clientes dedicados e fieis até por vezes explicam os motivos da viagem. Almeirim procura destinos mais próximos e em conta, já Santarém tem a necessidade de produtos mais elaborados e longínquos.

Que objetivos se propõem para 2015?
O objetivo mais próximo a desenvolver é o turismo de incoming, ou seja, trazer turistas de fora a visitar o nosso país, criar novos produtos tais como viagens a partir de Évora e Santarém com novos destinos e se possível relacionados com o incoming de turistas.
Projetos para o futuro da Omnitur?
No futuro é importante manter a atividade principalmente e manter a imagem que marca a Omnitur.

.