Escola Primária da Raposa fecha. Secretário Estado garante que alunos vão para melhor

O Ministério da Educação e Ciência (MEC) divulgou esta tarde a lista de escolas do 1.º ciclo que vão encerrar e já não abrem em setembro.

O Ministério vai encerrar 12 escolas no distrito de Santarém. Cartaxo, Chamusca, Rio Maior e Tomar, com duas escolas, cada, são os concelhos mais atingidos, havendo encerramentos também em Alcanena, Santarém e Torres Novas e Almeirim, a Escola EB da Raposa.

O secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar garante que está a fechada a lista que vai levar ao encerramento de 311 escolas do primeiro ciclo do básico.

João Casanova diz que esta foi uma lista pensada e que mereceu todas as consultas necessárias, garantindo na Rádio TSF, que todos os alunos vão para melhor.

A Escola EB da Raposa já surge em listagens como esta desde 2010, mas tem depois a Junta e a Câmara têm recebido um documento para funcionar a titulo excepcional.

“Até prova em contrário continuo a acreditar que é possível manter a escola aberta”, diz a Presidente de Junta ao nosso jornal.

O Jornal O Almeirinense já tinha adiantado com a intenção do Ministério em fechar a Escola da Raposa.

.