Claudia Pina Nunes, Mara Pimenta e Diogo Aguiar mandatários do PS Almeirim

As eleições europeias são no próximo fim-de-semana. Este ano o PS de Almeirim tem uma mandatário concelhio e dois mandatários jovens.

A mandatária é Claudia Pina Nunes. Uma advogada, ligada ao movimento associativo e que tem tido uma intervenção na nossa sociedade (foi Presidente da Associação de Pais de Almeirim, é Rotária e dirigente associativa). Em relação aos mais novos, temos como mandatários dois jovens. Diogo Aguiar, estudante, desportista e dirigente associativo. A outra mandatária é Mara Pimenta, estudante e cavaleira tauromáquica amadora. 

Claudia Pina Nunes diz que “acredito que reúne todas as competências para conseguir catalisar os meios necessários, capazes de imprimir um novo rumo para o nosso país”. Já Mara Pimenta confessa apoio ao PS porque “esta candidatura por acreditar que a Europa precisa de uma nova orientação. Acredito que a aposta na efetiva igualdade de género, tal como demonstra a lista paritária do Partido Socialista Português é o espelho da vontade de aproximar diferenças entre homens e mulheres. Acredito que apostar numa política europeia de infância e juventude é o caminho. Almeirim pode dar o seu contributo.”

Diogo Aguiar confessa que apoiar o PS é “dar o passo no sentido de combater o desemprego jovem através de políticas ativas de mais e melhor Educação assentes num Ensino Público igual para todos. O Associativismo e a mais participação juvenil podem ser uma ferramenta para a formação jovem de modo à sua mais fácil integração no mercado de trabalho. Está na hora de dar a volta ao rumo europeu. O nosso concelho pode dar um forte contributo. Apostar nos jovens é uma prioridade do agora.”

.