Luís de Castro é o novo presidente da CVR Tejo

Luís de Castro é o novo presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo, agora com sede em Almeirim, adianta a Revista de Vinhos.

Luís de Castro é o gestor da Falua e já pertencia à anterior direcção, sendo membro do Conselho Fiscal.

A nova direcção vai tomar posse no primeiro dia de maio. Os vogais continuam os mesmos: Giovanni Nigra (Fiúza & Bright, para o Comércio) e José Barroso (Adega Cooperativa do Cartaxo, para a Produção). Maria José Viana (Enoport) mantém a presidência do Conselho Geral, tal como João Silvestre, funcionário da CVR do Tejo, que mantém o cargo de Secretário-Geral mas, ao que apurámos junto de Maria José Viana, vai ter funções bem mais executivas. O modelo de gestão será assim alterado, com uma direcção mais deliberativa, colaborativa mas menos executiva, destaca a também revista na edição.

José Gaspar, o anterior presidente, decidiu não se recandidatar, dizendo à Revista de Vinhos que se vai dedicar agora à sua Quinta da Barreira (que produz vinhos desta marca e o espumante Scorpio) e à pequena empresa de distribuição de vinhos que possui, muito dedicada à exportação

.