Cadetes de Almeirim vencem Circuito Regional

No passado dia 23 de Fevereiro as Piscinas Municipais de Abrantes foram palco do IV Torneio do Circuito Regional de Cadetes. Esta prova foi disputada por 156 nadadores que representaram 13 Clubes da Associação de Natação do Distrito de Santarém.

Os 16 nadadores que representaram a Secção de Natação da Associação 20 Km de Almeirim conquistaram oito primeiros lugares, conseguindo assim ser o Clube com mais vitórias. Neste ranking, foram seguidos pelo Clube de Natação de Torres Novas que obteve sete vitórias e pelo Clube de Natação de Rio Maior que venceu cinco provas.

Para além das referidas vitórias, os nadadores de Almeirim conquistaram ainda seis segundos lugares e quatro terceiros lugares. Estes resultados permitiram ao Clube Almeirinense conquistar 14 pontos e assim vencer este torneio, logo seguidos pelo Clube de Natação de Torres Novas (12 pontos) e pelo Clube de Natação de Rio Maior que somou 11 pontos.

No escalão Sub-11 Anos, Ana Patrícia Oliveira obteve o 3º lugar na prova de 50 Bruços com o tempo de 47,85 segundos, o que lhe permitiu também melhorar a sua marca pessoal. Gustavo do Canto, que ainda é Sub-10 Anos obteve o 3º lugar na prova de 100 Livres que foi disputada  agregando estes dois escalões.

Os Cadetes Sub-10 de Almeirim conquistaram um total de 13 lugares de pódio. Beatriz Bento obteve o 2º lugar nas provas de 100 Livres e de 50 Bruços, tendo vencido as provas de 100 Costas e de 100 Estilos. Nesta última prova, o 2º melhor tempo foi obtido pela Gabriela Duarte. Gustavo do Canto, para além do já referido 3º lugar na prova de 100 livres, venceu a prova de 50 Mariposa, foi 2º na prova de 100 Costas e terceiro na prova de 50 Bruços.

Também neste escalão, Martim Pousadas venceu as provas de 50 Bruços, 100 Costas e 100

estilos. À semelhança do que se verificou no sector feminino, os rapazes de Almeirim também conseguiram obter dois lugares de pódio na prova de 100 Estilos visto que o David Martins conquistou o 3º lugar.

No escalão mais jovem, Cadetes Sub-9, a Margarida Ferreira venceu a prova de 100 Estilos com o tempo de 1:53,70 e obteve o 2º lugar nas provas de 100 Costas e de 50 Bruços. O seu colega de equipa e escalão, Guilherme Torcato, venceu a prova de 50 Bruços com a marca de 53,06 segundos, melhorando em mais de um segundo o seu anterior record pessoal.

.