CMA aprovou distinções a Bruno Leitão, Pescadores Campeões do Mundo e Rodolfo Dias. Reacções dos distinguidos (VÍDEO)

Na reunião pública desta segunda-feira, dia 3, foi aprovada a atribuição de medalhas de Ouro a Bruno Leitão, campeão nacional e recordista mundial de marcha de 800 e 1500m, aos campeões mundiais de pares de pesca à carpa 2013 (Hugo Marmelo e Carlos Cardoso), e a medalha de ouro a Rodolfo Dias, campeão europeu de 24h de BTT.

Depois da indignação que gerou a falta de reconhecimento da autarquia perante estes atletas, o executivo PS apresentou a proposta para entrega de medalhas, e foi aprovada por unanimidade.

Para além destas medalhas, a Câmara Municipal de Almeirim aprovou a realização de uma gala de mérito desportivo e outra de mérito cultural, para atribuição destas distinções municipais.

Esta gala realiza-se em setembro, mas antes haverá a entrega destas medalhas a estes atletas e a Cristina Branco e Diogo Neves.

Reacções 

Rodolfo Dias assume que “é um prazer enorme ver reconhecido todo o meu trabalho,não contava com tamanha distinção, mas sabe muito bem…Muito obrigado”.

Carlos Cardoso, Campeão Mundial de Pesca, diz que fica “contente por finalmente se decidirem a entrega la «mais vale tarde do que nunca» e «ver para querer»… debafa.

 

 

 

.