EMBAIXADA – “2014 vai ser o nosso ano!”

Segundo o Dicionário de Português, Embaixada significa ‘missão junto de um governo estrangeiro’. Mas um grupo de rapazes entre os 16 e os 22 anos deu outro sentido a esta palavra. “Embaixada” é o nome de um grupo de rap, iniciado por Slang e NC, em Julho de 2011. O nome surgiu nessa altura, pois como o próprio afirma “uma Embaixada representa algo fora do seu habitat comum, neste caso, o rap nas Fazendas de Almeirim”.

O estúdio era num quarto, hoje fica num anexo, com colunas e um portátil, e as típicas caixas de ovos para isolar o som. O grupo é constituído por: Slang, NC, SemeNte, Torre, Kini, G’R, Drito, e Rica Jr. Quem estuda ou trabalha, só aparece quando pode, geralmente ao fim-de-semana, mas os que estão mais perto passam a maioria dos dias no estúdio. Os planos para 2014 começam a ganhar forma no próximo dia 7, com o lançamento
de ‘Embaixada–2 anos’, que promove a união, esforço e evolução. O grupo conta ainda com o ‘Volume 3’ e vários concertos pelo distrito neste ano.

Quando se pergunta o que querem, a resposta é rápida: “Fazemos rap consciente. Queremos subir por nós próprios, pelo nosso talento e esforço… mas queremos ficar lá em cima, mesmo que isso demore mais tempo.”

facebook.com/EmbaixadaRecords

 

Ana Teresa Lopes

 

.