Pomar de Almeirim traz diversidade de produtos tradicionais à cidade

A Fruta, o Pão, os Enchidos e as Hortaliças de produtores locais são a base desta nova loja no Sintra de Inverno em Almeirim.

Há quanto tempo abriram e o porquê de ter escolhido o nome?
O Pomar d,Almeirim abriu corria o mês de novembro, ou seja está aberto há cerca de dois meses. Quanto ao nome, surgiu naturalmente visto o concelho de Almeirim ser um concelho forte em agricultura e existir muitos pomares de fruta. Achámos por bem colocar este nome até porque um dos pontos fortes na nossa loja é a diversidade de frutas, principalmente oriunda de pequenos agricultores do concelho.

O que podem esperar as pessoas que visitam a loja?
As pessoas que visitarem a nossa loja podem encontrar sem dúvida uma vasta gama de produtos hortícolas e frutícolas de grande qualidade produzidos por agricultores do concelho pelo método natural, onde muitas terras ainda são trabalhadas à enxada. Podem encontrar ainda uma mercearia onde se destacam os enchidos caseiros curados ao fumeiro à moda das Fazendas de Almeirim. Temos chouriços, negros, farinheiras e morcelas de arroz, temos também pão caseiro cozido em fornos a lenha e para regar tudo isto dispomos de uma grande variedade de vinhos da região a excelentes preços, desde as boxes de 5 litros a garrafas de 750 ml. E modéstia à parte podem também encontrar muita simpatia da minha parte para vos atender (risos)

A abrangência de produtos traz mais clientes?
A abrangência de produtos e sempre bom porque oferece ao cliente um pouco de tudo o que possa fazer falta em casa. Claro que nunca poderemos ter as marcas todas que as grandes superfícies dispõem, mas temos sempre um pouco de tudo e a bons preços, falando em relação as mercearias. Em relação a outros produtos tais como, enchidos, Pão, Frutas e Hortaliças damos primazia só aos produtos tradicionais e caseiros fazendo uma seleção criteriosa dos melhores fornecedores dos mesmos para assim poder garantir ao cliente a melhor qualidade e frescura.

O que fazem para marcar a diferença?
O que fazemos para marcar a diferença é mesmo trabalharmos diretamente com os produtores para assim conseguirmos ter total frescura e qualidade dos nossos produtos, dando destaque sempre a produtores da zona pois temos sempre que pensar localmente e não globalmente ate porque os clientes que fazem a casa são basicamente clientes que vivem em Almeirim. O atendimento personalizado é também sem dúvida uma arma forte pois falamos com o cliente e colocamos à sua disposição o nosso conhecimento dos produtos e as suas características para assim podermos melhor elucidar o cliente do produto que quer comprar. Existem muitas variedades de maçãs , pêras e batatas, onde cada uma tem uma especificação, por exemplo, as batatas que são boas para fritar mas já não são boas para cozer como também existem maçãs que são rijas e sumarentas e outras que são mais macias e doces. Cabe a nós explicar isso às pessoas e cabe a vós através desta entrevista no vosso prestigiado jornal dar a conhecer ao povo da região a existência do Pomar d’Almeirim e dos nossos produtos.

 

.